DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DE MATERIAIS DA EMPRESA COMIN EQUIPAMENTOS

Autores

  • Carla Cazella
  • Inocencia Boita Dalbosco
  • Ariana Oliveira da Rosa
  • Patricia Taís Callegari
  • Yhanael Cristhyna dos Santos

Resumo

Ter um processo de controle de compras, estoques e distribuição na empresa, além de um pleno funcionamento dos sistemas, interações e harmonias dos ambientes de trabalho, são itens essenciais para alcançar bons resultados, contribuindo para que a mesma se torne competitiva no mercado. A logística empresarial sempre estará em grande evolução, pois a comunicação e a tecnologia sempre caminharão lado a lado com a empresa. Quanto maior for o desenvolvimento da logística , maior serão os resultados e maior será a satisfação dos clientes para com a empresa. Portanto, para que todas essas estratégias sejam desenvolvidas, a Administração de materiais é fundamental para o planejamento, monitoramento e o controle dos sistemas de recursos das entidades. Com a finalidade de buscar conhecimento na área, no presente artigo utiliza-se o metodo de pesquisa qualitativa e pesquisa de campo, com o objetivo analisar uma empresa X, identificado sua estrutura logística e sugerir possível melhorias, com base nas teorias estudadas em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Cazella

Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ( UNOESC) , Especialista em Gestão Escolar (2008), Graduada em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002)CRA/SC 22370. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Processos Educativos e ao grupo de Pesquisa Gestão Organizacional. Capacitação pela Clinton Center For Teaching And Learning em Ensino de Empreendedorismo e Negócios. Coordenadora do Curso de Administração da Unoesc Chapecó-SC desde 2012, Coordenadora do Curso de Pós-graduação - Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Unoesc Chapecó, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial - Unoesc Chapecó/SC. Articuladora do NDE Institucional do Curso de Administração da UNOESC. Professora de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Planejamento Estratégico , Comportamento Organizacional e Negoiação. Professora Tutora na Unoesc Virtual. Membro do Núcleo do Jovem Empreendedor - ACIC Chapecó , Membro da CDL Jovem Chapecó-SC.Em 2012 coordenou a implantação da Empresa Junior - Lidera Junior Unoesc Chapecó. Membro do Conselho de Gestão da Unoesc Campus de Chapecó/SC.Membro do Comitê Gestor do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Campus de Chapecó -SC. Sócia da Asta Assessoria para Preparação de Sucessores de Empreendimentos Familiares:

Downloads

Publicado

31-01-2019

Como Citar

Cazella, C., Boita Dalbosco, I., Oliveira da Rosa, A., Callegari, P. T., & dos Santos, Y. C. (2019). DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DE MATERIAIS DA EMPRESA COMIN EQUIPAMENTOS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 4, e20154. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/20154

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Artigos