DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DE MATERIAIS DA EMPRESA GIRARDI

Autores

  • Carla Cazella
  • Inocencia Boita Dalbosco
  • Caroline Angonese
  • Kelly Cristina Machado
  • Mauren Schneider

Resumo

O modelo de gestão de armazenagem de materiais nas empresas é um assunto que cada vez mais ganha atenção na gestão das organizações. O escritor Dias 2010 cita que um método eficiente na hora de estocar matérias-primas, produtos acabados e peças em processamento pode influenciar na qualidade dos produtos, diminuir custos de operação e até acelerar o ritmo de trabalho. O objetivo desta pesquisa é analisar os pontos positivos e negativos da organização e gestão dos materiais de uma empresa que atua no ramo de casa e construção e de que modo esta gestão impacta no funcionamento e crescimento da mesma. A obtenção de informações sobre a empresa e seus métodos foi realizada através de um visita ao local, onde pôde-se observar de perto a maneira de gestão dos seus processos. Após a análise de toda a armazenagem no local, ficou claro que a empresa mesmo sendo bem estruturada e estando há anos no mercado, necessita de algumas alterações no seu modelo de gestão de estoque, como por exemplo a mudança do layout e também a possível adaptação de um showroom na empresa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Cazella

Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ( UNOESC) , Especialista em Gestão Escolar (2008), Graduada em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002)CRA/SC 22370. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Processos Educativos e ao grupo de Pesquisa Gestão Organizacional. Capacitação pela Clinton Center For Teaching And Learning em Ensino de Empreendedorismo e Negócios. Coordenadora do Curso de Administração da Unoesc Chapecó-SC desde 2012, Coordenadora do Curso de Pós-graduação - Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Unoesc Chapecó, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial - Unoesc Chapecó/SC. Articuladora do NDE Institucional do Curso de Administração da UNOESC. Professora de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Planejamento Estratégico , Comportamento Organizacional e Negoiação. Professora Tutora na Unoesc Virtual. Membro do Núcleo do Jovem Empreendedor - ACIC Chapecó , Membro da CDL Jovem Chapecó-SC.Em 2012 coordenou a implantação da Empresa Junior - Lidera Junior Unoesc Chapecó. Membro do Conselho de Gestão da Unoesc Campus de Chapecó/SC.Membro do Comitê Gestor do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Campus de Chapecó -SC. Sócia da Asta Assessoria para Preparação de Sucessores de Empreendimentos Familiares:

Referências

DIAS, Marco Aurélio P., Administração de Materiais: Uma abordagem logística. São Paulo: Atlas, 2010.

DIAS, Marco Aurélio, P., Administração de Materiais: Uma abordagem logística – 4ª Edição, São Paulo: Atlas, 1993.

GONÇALVES, Paulo Sérgio., Administração de Materiais, Rio de Janeiro: Campus, 2004.

DIAS, Marco Aurélio P., Administração de Materiais, São Paulo: Atlas, 1995.

VIANA, João José, Administração de Materiais: Um enfoque prático. São Paulo: Atlas, 2000.

Downloads

Publicado

09-04-2018

Como Citar

Cazella, C., Dalbosco, I. B., Angonese, C., Machado, K. C., & Schneider, M. (2018). DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DE MATERIAIS DA EMPRESA GIRARDI. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 3. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/e16630

Edição

Seção

ACET Artigos