CAPACITAÇÃO DOCENTE: O USO DO SOFTWARE MAKE MONEY NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Daiane Pavan Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc
  • Carla Fabiana Cazella

Resumo

O processo de ensino e aprendizagem pode efetivar-se de diversas formas, sendo que uma delas são as atividades práticas que simulam a realidade que ofuturo profissional enfrentará no mercado de trabalho. Neste sentido, um dos desafios das universidades é capacitar seus docentes para a utilização de ferramentas que facilitem a representação da realidade em sala de aula. No curso de Adminisração está capacitação foi inciada mediante a oficina sobre o software MakeMoney, sendo este uma ferramenta para prototipar ideias de produto, avaliar a viabilidade de uma inovação, planejar um novo empreendimento ou ajudar uma empresa existente a inovar, aumentar sua competitividade e acessar novos mercados. A oficina teve a duração de 04 horas, ministradas pelo professor Rômulo Baldissera, com o objetivo disseminar junto aos docentes do curso de Administração o conhecimento sobre o software MakeMoney visando a interdisciplinaridade e a articulação dos projetos integradores do curso. A avaliação foi positiva mediante a atividade ter sido realizada de forma prática junto aos docentes de diversos componentes curriculares, sendo necessário a partir desta capacitação explorar as demais funcionalidades do sistema. Este software vem sendo adotado pelas principais instituições de ensino superior; por grandes corporações e milhares de empreendedores. De 1998 a 2011 foram mais de 25.000 licenças no Brasil em outros 15 países.O software ajudar a construir, gerenciar e orientar o processo de elaboração de Planos de Negócio; Estudos de Viabilidade; ou Planos de Inovação e Competitividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-09-2016

Como Citar

Pavan, D., & Cazella, C. F. (2016). CAPACITAÇÃO DOCENTE: O USO DO SOFTWARE MAKE MONEY NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 1, e12011. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/e12011

Edição

Seção

ACH Resumos