ESTUDO DE MERCADO PARA O SETOR DE SERVIÇOS

Autores

  • Kety Cristine Gesing Frantz UNOESC

Resumo

Com o intuito de entender os fatores de sucesso de uma operação antes da mesma acontecer é que acontece a pesquisa de mercado internacional, permitindo a correção de falhas, realização de ajustes necessários para quenão ocorra nem desgaste e menos ainda frustração por parte da empresa na operacionalização internacional da mesma. Para tal, foi aplicada neste estudo a Análise PESTEL, que permite realizar o estudo de fatores externos e macro ambientais que geralmente estão fora do controle da empresa. Paraa atuação de uma empresa de serviços, foram analisados três diferentes mercados de língua portuguesa: Angola, Moçambique e Portugal.

Downloads

Publicado

03-08-2021

Como Citar

Gesing Frantz, K. C. (2021). ESTUDO DE MERCADO PARA O SETOR DE SERVIÇOS . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 6, e28118. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/28118

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Relatos de caso