OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: Ações Adotadas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina para Atingir as Metas da Agenda 2030.

Autores

  • Jórdan Neves Marçaneiro Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC Campus Chapecó
  • Manuela Gazzoni dos Passos Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC

Resumo

Os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) buscam transformar o mundo por meio de 17 diretrizes correlacionadas com a sociedade e o meio ambiente. Fome, extrema pobreza, equidade, acesso à educação e saúde são algumas das metas que compõem a Agenda 2030, a qual é denominada pelo plano de ação para as pessoas e o planeta. As melhorias propostas por esses objetivos permeiam a qualidade de vida da sociedade em geral, de forma que essa compreenda e respeite as necessidades eminentes do meio ambiente. Nesse sentido a Universidade do Oeste de Santa Catarina busca fomentar esse projeto, conscientizando acadêmicos e desenvolvendo ações que coincidam com tais objetivos. Essa pesquisa de campo com caráter quantitativo abordará ações realizadas dentro da instituição e na comunidade. A base de dados da instituição supracitada relata todas as ações executadas e por meio desse estudo a mesma obterá conhecimento das áreas atuantes e não atuantes, aprimorando seu desempenho no pleno desenvolvimento social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

07-05-2021

Como Citar

Marçaneiro, J. N., & Passos, M. G. dos. (2021). OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: Ações Adotadas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina para Atingir as Metas da Agenda 2030. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 6, e27412. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/27412

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Artigos