STARTUPS: UM NOVO JEITO DE EMPREENDER

  • Carla Cazella

Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar quais os impactos que as Startups trazem atualmente em relação ao empreendedorismo e as respectivas inovações. Realizou-se uma pesquisa descritiva visando as temáticas do empreendedorismo e inovação tecnológica e às empresas startups. Para essas abordagens foram utilizados como referências de estudos como os realizados por Blank e Sousa e Lopes. Os resultados apontaram que apesar de existir um cenário otimista, pouco se tem explorado o potencial para o desenvolvimento de intenções empreendedoras e as inovações tecnológicas em relação ao Startups. Não se obteve muito estudos e relatos de uma metodologia de ensino para incentivar e promover meios de planejamento Startups, assim, gerando novos negócios e novas pesquisas aplicadas. Conclui-se, que é necessário criar mais informações para o desenvolvimento de novas ideias, buscando sustentar e massificar as novas tecnologias e formas de empreendedorismo.

Biografia do Autor

Carla Cazella
Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ( UNOESC) , Especialista em Gestão Escolar (2008), Graduada em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002)CRA/SC 22370. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Processos Educativos e ao grupo de Pesquisa Gestão Organizacional. Capacitação pela Clinton Center For Teaching And Learning em Ensino de Empreendedorismo e Negócios. Coordenadora do Curso de Administração da Unoesc Chapecó-SC desde 2012, Coordenadora do Curso de Pós-graduação - Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Unoesc Chapecó, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial - Unoesc Chapecó/SC. Articuladora do NDE Institucional do Curso de Administração da UNOESC. Professora de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Planejamento Estratégico , Comportamento Organizacional e Negoiação. Professora Tutora na Unoesc Virtual. Membro do Núcleo do Jovem Empreendedor - ACIC Chapecó , Membro da CDL Jovem Chapecó-SC.Em 2012 coordenou a implantação da Empresa Junior - Lidera Junior Unoesc Chapecó. Membro do Conselho de Gestão da Unoesc Campus de Chapecó/SC.Membro do Comitê Gestor do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Campus de Chapecó -SC. Sócia da Asta Assessoria para Preparação de Sucessores de Empreendimentos Familiares:
Publicado
05-07-2019
Como Citar
Cazella, C. (2019). STARTUPS: UM NOVO JEITO DE EMPREENDER. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 4, e21267. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/21267
Edição
Seção
Área das Ciências Sociais – Artigos