Resumo Expandido: Teoria do Medalhão

Autores

  • Marcello Davi Pelissa Unoesc

Resumo

Trata-se de um conto escrito por Machado de Assis no ano de 1881, sendo um assunto altamente contemporâneo devido ao uso de analises sociais e ironias.

O livro relata uma conversa do pai com seu filho, sendo o tema central os conselhos e as orientações fundamentais dada pelo pai ao seu filho de como se tornar um medalhão , dando dicas de sempre manter-se neutro perante aos outros ou a si mesmo, indo sempre pelo caminho mais fácil mostrando como é superficial a vida adulta onde mais vale imagem passada do que propriamente o conhecimento adquirido, fazendo uma correlação com os dias atuais onde na pratica jurídica, por exemplo, os juízes vão sempre pelo caminho mais fácil, sempre concordando com os tribunais, junto disso estão os advogados que preferem que seu escritórios ganhe status por meio da publicidade e da imagem passada aos demais para conseguir lucrar o mais rápido possível em vez de preferir ter uma ascenção na carreira por meio do conhecimento e de sua competência.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-06-2019

Como Citar

Pelissa, M. D. (2019). Resumo Expandido: Teoria do Medalhão. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 4, e21077. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/21077

Edição

Seção

Área da Ciência Jurídica – Resumos expandidos