DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DE MATERIAIS DA EMPRESA ROTOLINE

  • Carla Cazella
  • Inocencia Boita Dalbosco
  • Adriana de Araujo
  • Ana Priscila Chittolina
  • Elisandra Constante
  • Getulio Spagnol
  • Mayara Cristina Scalvi

Resumo

A administração de materiais pode ser definida como um conjunto de atividades que integram um circuito de reaprovisionamento (compras, recebimento, armazenagem e produção), ou ainda uma gestão total do controle de estoques, garantindo a existência contínua do mesmo.
A administração de materiais é, portanto, uma das condições fundamentais para o equilíbrio econômico e financeiro de uma empresa.
Este estudo proporciona o entendimento do funcionamento destas atividades em uma organizaçao.
Os resultados apresentados evidenciam a importância do controle das informações relativas a estoques para a eficiência do processo de compras, e permite perceber a redução dos prazos de entrega dos produtos, redução das despesas relacionadas com estoques, maior eficiência produtiva e melhor atendimento aos clientes.

Biografia do Autor

Carla Cazella
Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ( UNOESC) , Especialista em Gestão Escolar (2008), Graduada em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002)CRA/SC 22370. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Processos Educativos e ao grupo de Pesquisa Gestão Organizacional. Capacitação pela Clinton Center For Teaching And Learning em Ensino de Empreendedorismo e Negócios. Coordenadora do Curso de Administração da Unoesc Chapecó-SC desde 2012, Coordenadora do Curso de Pós-graduação - Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Unoesc Chapecó, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial - Unoesc Chapecó/SC. Articuladora do NDE Institucional do Curso de Administração da UNOESC. Professora de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Planejamento Estratégico , Comportamento Organizacional e Negoiação. Professora Tutora na Unoesc Virtual. Membro do Núcleo do Jovem Empreendedor - ACIC Chapecó , Membro da CDL Jovem Chapecó-SC.Em 2012 coordenou a implantação da Empresa Junior - Lidera Junior Unoesc Chapecó. Membro do Conselho de Gestão da Unoesc Campus de Chapecó/SC.Membro do Comitê Gestor do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Campus de Chapecó -SC. Sócia da Asta Assessoria para Preparação de Sucessores de Empreendimentos Familiares:
Publicado
31-01-2019
Como Citar
Cazella, C., Boita Dalbosco, I., de Araujo, A., Chittolina, A. P., Constante, E., Spagnol, G., & Scalvi, M. C. (2019). DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DE MATERIAIS DA EMPRESA ROTOLINE. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 4, e20159. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/20159
Edição
Seção
Área das Ciências Sociais – Artigos