A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Anais de Medicina - Unoesc

 

Diretrizes para Autores

 

Diretrizes para Autores (RESUMO)

 

O resumo deve ser elaborado na 3ª pessoa do singular contendo o mínimo de 250 e máximo de 500 palavras, texto já revisado, justificado, estruturado, contendo introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões, sem parágrafos ou linhas em branco. O resumo deve conter resultados originais, revisão sistemática e/ou meta-análises, incluindo dados parciais e/ou completos de pesquisas desenvolvidas, tais como: trabalho de conclusão de curso, monitorias, iniciação científica, projetos de extensão, entre outros).

Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 com margens: superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm, em papel A4.

Caracterizar a equipe: Autores devem ser citados por ordem de relevância na participação do trabalho (primeiro autor é o principal; os autores intermediários são os que apresentam igual contribuição e o orientador do trabalho, deve assumir a última posição). Autores: SOBRENOME (letras maiúsculas), Nome (somente com a primeira letra maiúscula; quando houver mais de um autor, usa-se a mesma regra, separando os autores com ponto e vírgula). Além disso, todos os autores devem mencionar sua filiação (autores com a mesma filiação devem receber o mesmo número de referência). Exemplo autores: SILVA, João1; SILVA, Maria1; CHAVES, Paulo2

Exemplo filiação: 1Graduando curso de Medicina; 2Docente do curso de Medicina.

O conteúdo do resumo deverá abordar os seguintes passos estruturados:

a) em aproximadamente quatro linhas introduzir o assunto e escrever de maneira geral sobre o tema. A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema;

b) objetivo;

c) metodologia;

d) resultados (parciais ou finais) / discussão;

e) conclusões;

f) referências (no máximo sete).

Palavras-chave: ao final do resumo, evidenciam-se as palavras-chave (de três a cinco), iniciadas com letra maiúscula, fonte Times New Roman, tamanho 12 e ponto na separação entre elas.

Ex.: Palavras-chave: Educação. Avaliação. Emancipação.

 

Diretrizes para Autores (RESUMO EXPANDIDO)

O resumo deve ser elaborado na 3ª pessoa do singular, com citações e referências, com o mínimo de 1.300 e máximo de 1.500 palavras, texto já revisado, justificado, em bloco único, sem parágrafos ou linhas em branco. . O resumo deve conter resultados originais, revisões sistemáticas e/ou meta-análises, incluindo dados parciais e/ou completos de pesquisas desenvolvidas, tais como: trabalho de conclusão de curso, monitorias, iniciação científica, projetos de extensão, entre outros).

Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 com margens: superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm, em papel A4.

Caracterizar a equipe: Autores devem ser citados por ordem de relevância na participação do trabalho (primeiro autor é o principal; os autores intermediários são os que apresentam igual contribuição e o orientador do trabalho, deve assumir a última posição). Autores: SOBRENOME (letras maiúsculas), Nome (somente com a primeira letra maiúscula; quando houver mais de um autor, usa-se a mesma regra, separando os autores com ponto e vírgula).

Palavras-chave: APÓS O TÍTULO, evidenciam-se as palavras-chave (de três a cinco), iniciadas com letra maiúscula, fonte Times New Roman, tamanho 12 e ponto na separação entre elas.

Ex.: Palavras-chave: Educação. Avaliação. Emancipação.

O resumo expandido conterá as seguintes seções:

a)      Introdução: breve, justificando o problema exposto;

b)      Objetivos: apresentando-os de forma clara;

c)      Método: seção que deve ser objetiva, porém clara, apresentando os procedimentos utilizados. Nesta seção deve-se apresentar os preceitos éticos utilizados, inclusive quando houver parecer de Comitê de Ética em Pesquisa, por exemplo;

d) Resultados: podem ser apresentados com a utilização de quadros e tabelas, apresentando a relevância dos dados obtidos na pesquisa;

e)   Discussão: comparação com dados de outras pesquisas e opiniões diversas de demais autores sobre a pesquisa;

f)   Conclusão: tomar como base os objetivos e resultados obtidos na pesquisa. Deve ser clara e objetiva;

g)  Referências: apresentar apenas os autores mencionados ao longo do resumo expandido, conforme normas da NBR 6023 (2002).

 

MODELO DE RESUMO:

TÍTULO

RAMOS, R.1; SILVA, P.1; SANTOS, M.2

 

1 Discente do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde, Área de Ciências da Vida -  Universidade do Oeste de Santa Catarina - Joaçaba, SC;

2 Docente do Curso de Medicina, Área de Ciências da Vida - Universidade do Oeste de Santa Catarina - Joaçaba, SC;

 

Introdução: Pequena introdução contendo no máximo 10 linhas. Objetivo: O Objetivo desse estudo foi... Metodologia: Para tanto, foi utilizado tais métodos. Resultados: Foi observado, ao longo do estudo que... Conclusão: Por fim, este estudo demonstrou que...

 

Palavras-chave: Objeto. Resumo. Medicina.

 

*O Resumo deve conter entre 250 e 500 palavras.

*No caso de resumos que contemplem metanálises ou revisão sistemática, sugere-se inserir as referências bibliográficas (no máximo 7).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.