ANÁLISE SOBRE A UTILIZAÇÃO DE PROPAGANDA NO FACEBOOK

Autores

  • Silvia Spagnol Simi dos Santos UNOESC
  • Danna Branco Luchetta

Resumo

Com a popularização da internet, mais pessoas incluíram o mundo digital em suas vidas. Hoje, qualquer pessoa pode criar e compartilhar conteúdo na internet, expondo suas opiniões para milhares de internautas. A informação deixou de ser de poucos para agora ser de muitos. Consequentemente, essa mudança modificou o panorama conhecido da comunicação de massa. As empresas começaram a prestar mais atenção na internet, principalmente em razão das redes sociais. Além de disseminar conteúdo, as redes sociais tornaram-se uma ferramenta eficaz para o marketing de relacionamento e também para a realização de ações de propaganda. O consumidor, criador de conteúdo, está mais exigente, e cada vez mais buscando informações sobre produtos e serviços no meio digital. Por isso da necessidade da presença cada vez mais forte das empresas nas redes sociais, especialmente no Facebook, pois é lá que o consumidor está.

Palavras-chave: Marketing digital. Facebook. Propaganda. Internet.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Spagnol Simi dos Santos, UNOESC

Possui graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda, Especialização em Comunicação e Marketing e Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV e é Mestre em Ciências da Linguagem, com foco na linguagem não verbal. Atualmente é Coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC campus de Joaçaba, e professora em várias disciplinas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Radialismo.

Downloads

Publicado

2014-06-26

Como Citar

Simi dos Santos, S. S., & Luchetta, D. B. (2014). ANÁLISE SOBRE A UTILIZAÇÃO DE PROPAGANDA NO FACEBOOK. Unoesc & Ciência - ACSA, 5(1), 29–38. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4261