A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DE PREÇOS NO CAPITAL DE GIRO EM EMPRESAS DO COMÉRCIO DE CONFECÇÕES DE CATANDUVAS, JOAÇABA E HERVAL D’OESTE

Autores

  • Ardinete Rover Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)
  • Ademir Proner Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)
  • Karen Mariane Schumann Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)
  • Vinícius de Oliveira Sotoriva Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)

Resumo

O presente artigo buscou avaliar as condições da gestão do preço de venda e da administração do capital de giro em micro e pequenas empresas do comércio varejista de confecções de Catanduvas, Herval d’Oeste e Joaçaba, identificando o perfil dos gestores desses empreendimentos. Caracteriza-se como uma pesquisa do tipo quantitativa, com recorrências à qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados primários a aplicação de um questionário e uma entrevista. Os resultados, obtidos por meio da pesquisa de campo, sugerem, entre outros aspectos, que ainda há certa subjetividade, ou mesmo desconhecimento das ferramentas de apoio à gestão, em decorrência da carência de informações e da escassa busca pela capacitação profissional por parte dos administradores.

Palavras-chave: Capital de giro. Preço de venda. Micro e pequenas empresas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ardinete Rover, Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)

Especializações em Contabilidade Gerencial e Finanças, Administração de Recursos Humanos pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) - Campus de Joaçaba. Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora da Unoesc.

Ademir Proner, Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)

Especializações em Contabilidade Gerencial e Finanças,  pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) - Campus de Joaçaba. Mestrado em em Contabilidade pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Professor da Unoesc.

Karen Mariane Schumann, Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)

Graduando do Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) - Campus de Joaçaba.

Vinícius de Oliveira Sotoriva, Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)

Graduando do Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, Campus de Joaçaba.

Downloads

Publicado

2014-06-26

Como Citar

Rover, A., Proner, A., Schumann, K. M., & Sotoriva, V. de O. (2014). A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DE PREÇOS NO CAPITAL DE GIRO EM EMPRESAS DO COMÉRCIO DE CONFECÇÕES DE CATANDUVAS, JOAÇABA E HERVAL D’OESTE. Unoesc & Ciência - ACSA, 5(1), 7–18. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4748