ANÁLISE DE CITAÇÃO SOBRE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL EM PUBLICAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS

  • Débora Paula Belotto Trevisol Universidade do Oeste de SC
  • Tania Maria dos Santos Nodari Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

A pesquisa refere-se à análise de citação sobre Aprendizagem Organizacional em publicações nacionais e internacionais. A Aprendizagem Organizacional é a capacidade que as organizações têm de armazenar e compartilhar o conhecimento. O método constituiu a junção de referências bibliográficas dos artigos on-line sobre aprendizagem organizacional, as quais foram avaliadas quanto ao tipo de documentação, idioma, área geográfica, e autoria única e múltipla. A análise de dados foi subsidiada por resultados de planilhas do Excel. O estudo de análise de citações do Scielo e do Enanpad apontou a predominância de autoria individual; os livros como fonte de informação mais utilizada; o Inglês como língua predominante; que a década de 1990 foi a mais citada; e também que mais da metade das referências analisadas não possuíam origem geográfica.

Palavras-chave: Análise de citação. Aprendizagem organizacional. Bibliometria. 

Biografia do Autor

Débora Paula Belotto Trevisol, Universidade do Oeste de SC
Aluna do curso de direito da Unoesc, Joaçaba, SC.
Tania Maria dos Santos Nodari, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Doutora em Ciências Sociais (UNiversidade Pablo de Olavide de Sevilla), Mestre em Administração Moderna de Negócios (FURB), Especialista em Gestão de Recursos Humanos (Unoesc). Professora e coordenadora de cursos de graduação e pós graduação da Unoesc-Joaçaba. Co-editora da Revista Unoesc & Ciência.
Publicado
26-06-2014
Como Citar
Trevisol, D. P. B., & Nodari, T. M. dos S. (2014). ANÁLISE DE CITAÇÃO SOBRE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL EM PUBLICAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS. Unoesc & Ciência - ACSA, 5(1), 19-28. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/2932