Sobre a Revista

Foco e Escopo

Foco: Ciências Sociais Aplicadas

Visa ampliar as oportunidades de publicação da produção didático-científica no âmbito dos cursos da Universidade do Oeste de Santa Catarina, além de promover a divulgação de artigos produzidos em âmbito nacional e/ou internacional, no intuito de disseminar o conhecimento científico.

Processo de Avaliação pelos Pares

 

O artigo deve ser inédito, seguindo a linha editorial da revista. Serão submetidos à apreciação do corpo editorial, com a omissão do nome do autor e dos avaliadores durante o processo double blind review (o autor não sabe quem é o avaliador e este também desconhece quem é o autor). Após o processo, caso haja necessidade, os avaliadores proporão alterações, visando à melhora do trabalho, com o objetivo de publicá-lo. Se as alterações forem demasiadas, os avaliadores podem rejeitar o artigo de maneira bem-fundamentada. Os originais não serão devolvidos.

 

Periodicidade

Formato: 21x 29,7 cm

Periodicidade: semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.