ACEPÇÕES AO TERMO QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Anderson Luiz Tedesco Unoesc
  • Durlei Maria Bernardon Rebelatto Unoesc

Resumo

O presente estudo se constitui nas reflexões conceituais acerca das acepções do termo Qualidade na Educação, segundo as perspectivas dos Organismos Internacionais e das Políticas Nacionais. Objetiva-se discutir a complexidade do termo Qualidade Social na Educação e, por conseguinte, apresentar uma Educação que busca a Qualidade Social na Educação, chegando a considerar a fragilidade das avaliações externas como insuficiente na compreensão da Qualidade Social na Educação e culpabilizadora das práticas pedagógicas diferenciadas dos “trabalhadores da educação”.

Palavras-chave: Qualidade. Qualidade Social da Educação. Educação fundamental.

 

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Publicado

2013-06-10

Como Citar

Tedesco, A. L., & Rebelatto, D. M. B. (2013). ACEPÇÕES AO TERMO QUALIDADE NA EDUCAÇÃO. Unoesc & Ciência - ACHS, 4(1), 79–86. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/2613