INFLUÊNCIA DO PIBID NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

Autores

  • Elisandra Peretto Bolsida PIBID - Ciências Biológicas. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Dois Vizinhos.
  • Michele Potrich Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Dois Vizinhos. COBIO. Coordenadora do PIBID - Ciências Biológicas.
  • Everton Ricardi Lozano Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Dois Vizinhos. COBIO. Coordenador PIBID - Ciências Biológicas
  • Raquel Fernanda Bogoni Bolsida PIBID - Ciências Biológicas. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Dois Vizinhos.
  • Ana Cristina Algeri Eichelberger Bolsida PIBID - Ciências Biológicas. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Dois Vizinhos.

Resumo

Neste trabalho, teve-se como objetivo relatar a influência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) – Ciências Biológicas nas aulas de Ciências e Biologia no Colégio Estadual de Dois Vizinhos. Entre as atividades desenvolvidas estão as aulas práticas de Ciências e Biologia, a Sala de Apoio de Ciências, o projeto O Lixo e as observações de aulas teóricas. O PIBID, com o desenvolvimento dessas atividades, influenciou e influencia positivamente os pibidianos, alunos e escola no desenvolvimento das atividades, além de contribuir na formação dos acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas, cooperar na transposição de conteúdo para os alunos da Educação Básica e auxiliar professores e escola no direcionamento e desenvolvimento de atividades de ensino.

Palavras-chave: Educação Básica. Ensino. Pibidiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-11-27

Como Citar

Peretto, E., Potrich, M., Ricardi Lozano, E., Bogoni, R. F., & Algeri Eichelberger, A. C. (2015). INFLUÊNCIA DO PIBID NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. Unoesc & Ciência - ACHS, 6(2), 181–186. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/7660