Currículo escolar: um olhar a partir da experiência do estágio curricular supervisionado

Autores

  • Tatiane Spagnol
  • Daniela Pederiva Pensin

Resumo

Este artigo tem como origem a experiência do estágio supervisionado no Curso de Pedagogia da Universidade do Oeste de Santa Catarina Campus de Xanxerê, envolvendo etapas de observação e regência nos níveis de Educação Infantil, Anos Iniciais e Curso Normal – Magistério, bem como na Gestão Escolar. O Estágio Curricular obrigatório é um momento de fundamental importância para os cursos superiores, pois é o momento no qual o acadêmico amplia, acentua o contato direto com a realidade da profissão para a qual vem se preparando. Especialmente falando dos cursos de licenciatura, e particularmente do Curso de Pedagogia, o estágio é a oportunidade que temos de uma maior proximidade com o campo de atuação profissional, nesse caso, a escola. Ver como esta funciona, de que maneira está organizada, como é uma sala de aula real, com alunos reais, sentir na pele a emoção e as dificuldades de ser professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-06-01

Como Citar

Spagnol, T., & Pederiva Pensin, D. (2012). Currículo escolar: um olhar a partir da experiência do estágio curricular supervisionado. Unoesc & Ciência - ACHS, 3(1), 107–116. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/1818