RELAÇÕES INTERPESSOAIS ENTRE ALUNOS E PROFESSORES EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE VARGEÃO, SC

Autores

  • Daiane Lando Peruzzo Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Angelica Siqueira Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Sonia Marta Alberici Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê

Resumo

Neste artigo teve-se por objetivo verificar quais os fatores que permeiam as relações interpessoais entre professor e aluno em uma escola estadual localizada na Cidade de Vargeão, SC. Obteve-se os dados por base de questionários distintos entre professores e alunos. Os resultados apontaram diferenças significativas nas respostas dos questionados e também similaridades, pelas quais se comprova como ocorrem, de fato, as relações interpessoais. O empenho de todos os envolvidos no processo das relações interpessoais foi um condicionante relatado que possibilita melhoria, além de qualidades essenciais dos sujeitos nas relações humanas – cite-se respeito e diálogo. Nessa busca pela verificação de como se estabelecem as relações escolares entre os sujeitos estudados, procurou-se o que é benéfico e o que pode ser modificado, mas, em momento algum a intenção foi interferir, mas propor uma reflexão em que quem decide são as próprias pessoas nos objetivos de ensino-aprendizagem entre professor e aluno.

Palavras-chave: Professor. Aluno. Relações interpessoais. Ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daiane Lando Peruzzo, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica Ciências Biológicas

Angelica Siqueira, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica Ciências Biológicas

Sonia Marta Alberici, Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê

Professora Licenciaturas

Downloads

Publicado

2016-12-01

Como Citar

Peruzzo, D. L., Siqueira, A., & Alberici, S. M. (2016). RELAÇÕES INTERPESSOAIS ENTRE ALUNOS E PROFESSORES EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE VARGEÃO, SC. Unoesc & Ciência - ACHS, 7(2), 243–250. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/11884