FILHOS COM TDAH NA VISÃO DE MÃES PROFESSORAS

Autores

  • Paula Cristina Klahold Rodrigues dos Reis SENAI Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
  • Fátima Aparecida Dalla Cort

Resumo

Para que o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) seja melhor compreendido por todos e seja descrito o seu contexto educacional de forma clara e de fácil entendimento, foi assumido o desafio por parte de duas mães com filhos hiperativos de escrever um artigo não apenas explicando esse déficit, como também contextualizando-o dentro da realidade do dia a dia vivenciado por elas diante de momentos conflituosos e dos caminhos e soluções tomados. Para conceitualizar as informações apresentadas, foram inseridas citações de livros e sites relacionados a pesquisas sobre neurologia. Também, para enriquecimento do presente artigo, foram registrados os resultados observados diante desses jovens.

Palavras-chave: TDAH. Mães. Escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Cristina Klahold Rodrigues dos Reis, SENAI Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Autora: Paula Cristina Klahold Rodrigues dos Reis.

Titulação: Mestre em Eduação pela UNOESC, Pós- Graduada em Administração

Marketing e Negócios pela UNIVILLE, Graduada

em Formação Pedagógica para Formadores de

Educação Especial pela UNISUL e também possui

Bacharelado em Relações Públicas pela Faculdade

de Comunicação Social Casper Líbero (1995).

Atualmente é instrutor III (Nível Técnico e Superior)

- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.Tem

experiência na área de Comunicação, com ênfase

em Relações Públicas e Propaganda. Possui também

cursos EAD em Tutoria e Licenciatura Pedagógica

Instituição: SENAI/SC

Downloads

Publicado

2016-12-01

Como Citar

Klahold Rodrigues dos Reis, P. C., & Dalla Cort, F. A. (2016). FILHOS COM TDAH NA VISÃO DE MÃES PROFESSORAS. Unoesc & Ciência - ACHS, 7(2), 177–184. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/10676